Treinamento Experiencial ao Ar Livre – TEAL, é  85% mais eficiente que qualquer outra modalidade.

TEAL Treinamento Experiencial Ao Ar livre homem de mello

click baixe o PDF

Treinamentos Especiais ao Ar Livre, são inovadores e descontraídos. Acontecem junto à natureza, ao ar livre, sem aquelas longas jornadas sentado em salas de convenção, ar condicionado cheio de ácaros e desregulados, bules e mais bules de chá e café sem gosto, acompanhados de salgadinhos borrachudos, frios e gordurentos.
Nunca um Treinamento Especial ao Ar Livre se repete. Podemos frequentar o mesmo local, a mesma trilha, a mesma praia, a mesma cachoeira, por anos e anos, e as ações, jogos e treinamentos sempre serão diferenciadas, customizadas e inéditas, pois cada grupo tem um tempo próprio, velocidade de realização diferente, indagações e aptidões distintas, que ditam o ritmo de cada dia de atividades.
Sem se falar nos aspectos da “mãe natureza”, que nos impões condições diferenciadas para cada incursão. É um peixinho novo que aparece, um macaquinho, uma flor, uma raiz ou um simples olhar diferenciado, mudam tudo a todo momento. Despertamos o olhar aguçado, afloramos todos os sentidos do ser humano, de maneira que o treinamento passa a ser uma sucessão de infindáveis e prazerosas surpresa para os participantes. Outra característica relevante, é o fato de ser totalmente sustentável, ZERO CARBONO, utiliza-se de recursos naturais e materiais reciclados em suas práticas (laranjas e limões ao invés de bolas, calhas de garrafa pet, madeira de reflorestamento, cabos e cordas de algodão natural). Todo lixo gerado pelo evento, é descartado de forma correta, não deixamos nada na trilha, e dela só retiramos fotos.
Indicadores nacionais de desempenho, apontam o Norte / Nordeste, com enorme potencial de crescimento, para os próximos dez anos. Atuando como diferencial competitivo, T.E.A.L-NE auxilia organizações de qualquer tamanho, segmento ou área de atuação à qualificar mais apropriadamente seus colaboradores, de forma muito mais efetiva, prática e duradora. Conjuntamente com RH, atuamos estrategicamente nas lideranças e suas equipes, desenvolvendo, qualificando e aprimorando colaboradores e equipes. Treinar, integrar, motivar, reter talentos, valorizar o Capital Humano, é o grande desafio na busca por melhores resultados.

Como funciona?

Funciona atendendo a demanda do RH de empresas no tocante a aplicação de um treinamento com efetividade e retorno de investimento. Veja o PDF!
Grupos ideais tem no máximo 30 participantes. Em Pernambuco utilizamos a região de Bonito, pela facilidade de trilhas planas e acessíveis, cachoeiras e matas exuberantes, além é claro de infra-estrutura de apoio completa, inclusive com possibilidade de pernoite em hotel local (Bonito Plaza Hotel).
Normalmente saímos de Recife em micro ônibus fretado logo as seis da manhã, passamos o dia em Bonito, retornando  a Recife por volta das 18h., mortos de cansaço e estasiados pela experiência vivida.
Treinamentos Experienciais  ao Ar Livre agrega valor de fato a qualquer organização, pois leva a aprendizagem organizacional a outro patamar, transformando treinamentos em verdadeiros presentes para funcionários e colaboradores.
De cara já vem abaixo aquela má vontade com treinamentos em salas de convenção ou com palestrantes monótonos. Vamos nos divertir e discutir, exercitar as melhores práticas em um ambiente desafiador e estimulante, diferenciado e mutante.
O convívio com a natureza transforma olhos oblíquos em olhares diferenciados e interessados, participativos e integrados.
Disponibilizamos uma série de tarefas e dinâmicas contextualizadas com a demanda da organização, conforme anamnese prévia com a gestão demandante. Customizamos totalmente o TEAL, cada caso é um caso, não existem dois TEAL iguais mesmo que sejam feitos a mesma trilha, os desafios são sempre outros, o ambiente se modifica a cada estação, a natureza se transforma e nossos treinamentos idem.

Aplicabilidade

Funciona muito bem para estímulo resposta rápido.
Quando não se tem mais opções de treinamentos, ou quando os grupos já passaram por muitas horas “ensalados” e já não respondem satisfatoriamente.
Estimular novas formas sensoriais, mexer com o medo e a frustração de cada um, o estado de “low profile”, o comodismo e estagnação representado e notado nas zonas de conforto é abandonado totalmente no TEAL.
Não me recordo, após mais de 300 treinamentos aplicados em quase dez anos, de de grupos que começaram disformes, desunidos, fragilizados e sem espírito de grupo ou liderança conflituosa, e que assim permaneceram até o final do dia de TEAL. No TEAL tudo a integração ocorre com naturalidade e as diferenças ficam na cachoeira, nas trilhas e no suor derramado. Eventualmente também algumas lágrimas!

Custos e prasos

Para o pessoal de RH que só vê a questão de custos, acostumados com treinamentos insípidos e de pouco valor agregado, será uma surpresa investir em TEAL. Além do treinamento vocês estará presenteando seus colaboradores, provocando um sentimento de gratidão muito grande. O colaborador entenderá o contexto e saberá que a estimulação tem a finalidade de motivação e eliminação de dissonâncias e conflitos, sentirá na pele a necessidade de se comprometer e ao fim de tudo o investimento do RH será totalmente absorvido e rentabilizado em comportamentos uniformizados e proativos.
A planilha de custos para este treinamento é bastante complexa, apresenta um número grande de variáveis, e normalmente o custo do treinamento fracionado por cabeça é acessível para qualquer empresa.
É possível integrar grupos de mais de uma empresa no mesmo TEAL, porem quando isso ocorre, o elemento em comum deve ser o objetivo pretendido, e sempre deve haver o consentimento e a notificação para os grupos. Como dissemos anteriormente os grupos máximos são de trinta integrantes, más em grupos menores, dez ou quinze, também funciona perfeitamente.

TEAL SCANIA