vc_row]

Oficinas para Transformação de Pessoas - Inovação e Intra-empreendedorismo


 

Alguns fatos….

  • 35 oficinas realizadas em 2016
  • + 600 pessoas impactadas
  • 5 estados envolvidos
  • atitude mental diferenciada
  • agilidade intelectual avançada
  • soluções inovadoras
  • decisões arrijadas
  • 900 horas de trabalhos
  • 14 facilitadores
  • trabalho e integração
  • aprendizado efetivo

 

 

 

Como surgiu – Depois de quase vinte e cinco anos palestrando, atuando como facilitador e treinador para formação de cultura organizacional, motivacional e técnica no eixo sul-sudeste e mais recentemente no eixo norte e nordeste, percebo que nem todo conteúdo desenvolvido, preparado para Recife, aplica-se  a São Paulo e vice e versa. Claro a observação vale para qualquer capital. Chegar, quebrar o gelo, aquecer o povo presente, criar empatia e rapport,  desenvolver o conteúdo em uma hora e meia e sair fora, não mais me satisfazia como profissional. Precisava de um alternativa mais agregadora e que durasse um pouco mais na cabeça das pessoas, que ficasse como conteúdo, que empoderasse de fato. Daí surgiram no final de 2016, por ocasião da nossa apresentação na Semana Global de Empreendedorismo – SGE Endeavor, as oficinas;

1 – Oficina de Criatividade e Inovação com Design Thinking.

2 –   Oficina  – Decisões Assertivas e Competitividade com Storytelling.

3 –   Oficina – Decolando Negócios Empreendedores e Intraempreendedores em 10 passos.

4 –   Oficina – Ativando o Consumidor 3.0 com as Novas Mídias Sociais.

5 –   Oficina  – Diferenciação no Mercado de Trabalho – Carreira e Competências  de Futuro.

Justificativa; Se eu estava cansado do meu modo de ministrar os conteúdos, creio que meu público também deveria estar. Creio que era mais um descontentamento pessoal que outra coisa qualquer, pois meus contratantes continuavam satisfeitos com meu trabalho tanto técnico como motivacional. Era mais uma reclamação de mim mesmo para comigo tão somente. Questionava-me se estava deixando um valor agregado digno do que me pagavam. Com a chegada da Norma ISO 10.015 para treinamentos corporativos, questionava-me cada vez mais com o resultado de meus trabalhos. Um fato foi marcante; Oscar Schimidt, ele mesmo, o nosso maior expoente dentro do basquete masculino, veio até Recife, cidade de Caruaru, ministrar uma palestra, e quase saiu surrado do auditório, por pura falta de comunicação e arrogância ou comentar a ineficiência da aparelhagem de som de forma equivocada e agressiva na frente de todos. Por pouco o evento não acabou em linchamento do Oscar.  Objetivo; Desejava implementar melhorias em meus treinamentos. Queria maior interação do presentes, participação de todos, não só respondendo vergonhosos as minhas indagações. Queria pessoas pondo a mão na massa e aprendendo de fato em meus treinamentos e palestras. Queria de fato deixar um legado de transformação por onde passava. Ser remunerado não era a questão, queria fazer algo diferente e inovador em minhas intervenções. Público alvo; Qualquer pessoa física ou jurídica interessada e agregar valor, empoderar a si ou a suas equipes de trabalho. Desenvolver e motivar equipes de venda. Fidelização de colaboradores com seus líderes. Mitigar conflitos com liderança e potencializar resultados positivos. Comprometimento com resultados Team Building ou Team Scale. Parceiros; Renor Escritórios, universidades e unidades educacionais, empresas, OCIP e ONG´s, empresas e outros.

 Mudando a realidade das pessoas, realizando negócios, falando sobre empreendedorismo, intra-empreendedorismo, melhorando performance individual ou em grupos de trabalho, agilizando projetos, fortalecendo equipes de alta-performance, implementando melhores e mais inovadoras práticas organizacionais, atrelando sustentabilidade e governança corporativa a praticamente todos os processos organizacionais. A Homem de Mello e seus consultores não tem tempo a perder. Idem seus contratantes, pois ambos entendem que tempo é o mais importante ativo da atualidade, pois ninguem tem sobrando. Customizar ações dentro do tempo por si só já é um grande desafio nos tempos modernos. Agora, customizar ações de relevância, agregadoras e com resultados inovadores e de sucesso, dentro da ISO 10.015, de fato não é para qualquer facilitador.

facilita_4

[/vc_row]

CONSULTE NOSSOS SERVIÇOS

Cliente feliz é a nossa razão de existir