vc_row]

N A S A International Space APP´s - 2017


 

Alguns fatos….

  • 8 times participando
  • 50 horas de atividades além terra
  • 2 universidades envolvidas
  • atitudes para solução inovadora
  • banco de dados N A S A ondemand
  • quatro áreas de desenvolvimento
  • 12 mentores diferenciados
  • 20 facilitadores e voluntários na organização
  • MVP ( Mínimo Produto Viável) tangibilizado
  • realização global

 

 

Como surgiu –  Surgiu quando um ex mentorado, parceiro ativo e colaborador, aluno da Universidade Federal de Pernambuco-UFRPE, decide empoderar-se e toma a frente para trazer o projeto N A S A APP´s para Pernambuco, e com muito esforço consegue o feito. Nossa convocação foi no sentido de apoio e mentoria para os grupos participantes, que tinham como missão resolver casos propostos pela N A S  A. Os melhores resultado apresentados teriam oportunidade de disputar globalmente com outras equipes,  concorrendo a uma premiação mais que especial. Foi muito bom ver Daniel “Mamute”,   para os amigos, desempenhando seu papel de agente facilitador e integrador, e poder somar com um time incrível de mentores presentes no NASA Space APP´s Challenge 2017 em Recife. Foi entre os dias  29-30 de abril, e mesmo sendo em um feriado prensado e após uma greve geral, teve boa adesão. Foram 50 horas de mentorias e provocações para jovens empreendedores, com objetivo de solucionar problemas globais além da Terra. A dificuldade era manter o foco dos jovens nas problemáticas propostas pela NASA, afinando contextos diante de um monstruoso BIGDATA fornecido pela NASA.
Foi surpreendente a maneira de como os grupos lidaram com uma imensa base de dados, minerando e extraindo conteúdo pertinente para a consolidação do MVP de seus APP´s.
Ficamos muito contentes com o resultado.

Conheça um pouco mais sobre o Space APPS CHALLENGE 2017 e as fotos do evento clicando no link  ou em nosso Facebook Marcelo Antonio Homem de Mello!

Justificativa;  Integrar jovens talentos na busca por soluções globais para problemas além terra. isso mesmo, pensamento além das soluções terrenas! A visão deve transcender o tátil e o tangível, temos de pensar muito mais afrente dos atuais problemas humanos.  Objetivo; Pesar e realizar muito mais que fora da caixa. De fato pensar como se a caixa nunca estivesse existido. Público alvo; Jovens universitários, mente aberta, com capacidade de programação de APP´s, com a possibiaguçadaualquer pessoa física ou jurídica interessada e agregar valor, empoderar a si ou a suas equipes de trabalho. Desenvolver e motivar equipes de venda. Fidelização de colaboradores com seus líderes. Mitigar conflitos com liderança e potencializar resultados positivos. Comprometimento com resultados Team Building ou Team Scale. Parceiros; Renor Escritórios, universidades e unidades educacionais, empresas, OCIP e ONG´s, empresas e outros.

IDEALIZAR e CRIAR é o mote central do evento!
Alcançar as extensões mais distantes do nosso universo e mergulhar fundo para compreender os mistérios do nosso próprio planeta não seria possível sem o espírito inovador e criativo dos exploradores!
NASA Earth Science canaliza a imaginação de cientistas, engenheiros e contadores de histórias como VOCÊ para resolver desafios que enfrentamos aqui na Terra.Desafios nesta categoria pedirão que você interprete os dados da NASA Earth Science criativamente e projete novos meios para experimentar os dados e tecnologias da NASA EarthScience.

Local que recebeu o evento foi a  Jump, celeradora do Porto Digital – Rua do Apólo, 235 – Bairro do Recife, Recife – PE, Brasil

 

 

 

[/vc_row]

CONSULTE NOSSOS SERVIÇOS

Cliente feliz é a nossa razão de existir