marcelo homem de mello oficinas para desenvolvimento humano e organizacional

Oficinas para Desenvolvimento

Colaboradores querem crescer e se desenvolver. Será mesmo?

Faz um bom tempo que observo o conformismo das pessoas com sua realidade atual.
No âmbito pessoal isso talvez seja até tolerável. Isso mesmo, acredito que sonhar pequeno, escolher sonhar pequeno é permitido para quem assim o desejar.
Já no ambiente corporativo, no profissional, estagnação e conformismo não são opção.
A empregabilidade de cada indivíduo, quer seja um colaborador ou um líder, esta intimamente relacionada com rentabilidade, resultados, alcance e superação de metas.

“Nem sempre nos habita uma pessoa estimulada, motivada a alcançar e superar desafios.”

É muito mais comum no meio corporativo, o perfil do Conformista Pessimista, quase sempre arrogante e pedante, que o perfil do Positivista Motivado, realista e disposto a liderar pelo exemplo.
Este segundo perfil, o Positivista Motivado,  amplamente desejado para gestão e liderança, é aquele que contagia seu time, ou grupo de trabalho, com a felicidade da realização de metas e objetivos superiores.
Positivista Motivado  é o indivíduo que tem uma mentalidade centrada e elevada, diferenciada e serena,  mesmo em momentos difíceis, fazendo prevalecer a Inteligência Emocional acima de qualquer “perrengue”.  Comumente é aquele que as pessoas seguem e nem sabem exatamente a razão, apenas o seguem com satisfação e prazer. É dele a missão de fazer com que todos se comprometam, vistam a camisa. É o inconformado com a baixa performance, não se realiza com o lugar comum mediano, sendo um dos seus principais traços de personalidade. Deseja sempre voos mais altos e perspectivas mais amplas, não somente para si,  más também para os a sua volta.
A Psicologia Comportamental e Organizacional discorrem amplamente sobre o tema “zona de conforto” e a sua correlação com indivíduos Conformistas Pessimistas, atribuindo característica humanas bem singulares, dentre elas baixa competência e pouco brilho nos olhos e pouca realização na infância e adolescência.
Ha uma vertente da neurociência, que diz que traços de liderança podem vir agregados ao DNA humano,  assim sendo poderíamos  concluir que o inverso também pode ser verdadeiro. Indivíduos “low profile”, Conformistas Pessimistas, também herdariam estes traços de seus genitores.
Resta ao gestor, líder ou C E O, ainda ao RH das organizações, entender que competências se aprende, exercita e estimula. De certo ninguem nasce sabendo, já diria o ditado popular, más toda e qualquer competência técnica ou humana podem ser desenvolvidas, treinada em qualquer indivíduo, desde que este esteja sensível, permeável ao aprendizado.
Este é o objetivo principal das “Oficinas de Desenvolvimento Humano e Organizacional” , dos Treinamentos Experienciais ao Ar Livre-TEAL, dos Treinamentos Experienciais Urbanos-UPPER, quebrar as barreiras de aprendizado, trabalhar o Comportamental e o Cognitivo, para fixação de conteúdos e o desenvolvimento da alta performance, sem ser sonolento, cansativo e pouco interativo como palestras tradicionais, onde um orador deposita conteúdo e sai fora do jogo na sequencia. Treinamentos Experienciais e Oficinas são concebidos para ser até 90% mais efetivos do que os treinamento convencionais. Seguem a Norma ISO 10.015 Treinamentos Corporativos, e é isto que os torna investimentos e não despesas para as organizações que os contratam. Lembrando ainda que a Homem de Mello DHO atende os estados de Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Faça seu orçamento, solicite sua cotação sem compromisso pelo nosso e-mail  ou pelo telefone Zap (81 ) 99714-9064.

“Autorealização é uma escolha. Exige esforço consciente, planejamento e trabalho constante.

Uma coisa a se observar, é que oito entre dez colaboradores declara que vai a palestras e treinamento organizacionais, apenas para cumprir tabela, vai porque a empresa está pagando ou porque seu líder estará presente.
Ampliar horizontes e perspectivas individuais e coletivas, transformando pessoas comuns em pessoas de resultados superior, é esta a visão de cenário que o RH tem de desenvolver internamente.
A forma de fazer negócios mudou, as pessoas mudaram.
Para se conseguir Times de Alta Performance, pensamento conjunto eficaz, “atitudes de dono”, se faz necessário treinamento diferenciados e investimentos de longo prazo.

“Colaboradores, em sua maioria, são uma verdadeira legião de frustrados. É missão do RH cuidar disso .”

Grande abraço a todos

Marcelo A. Homem de Mello – (81) 99714-9064

CEO e Founder  – Homem de Mello – DHO

Marcelo@homemdemelloconsultoria.com.br

81 99714-9064

Oficina para Empregabilidade - Competências do Amanhã
Oficina para Empregabilidade – Competências do Amanhã
Oficina para Aceleração de Negócios com Canvas e SWOT
Oficina para Aceleração de Negócios com Canvas e SWOT
Oficina de Criatividade com Design Thinking para Mentes Superiores
Oficina de Criatividade com Design Thinking
oficinas marcelo homem de melloPublicações  em HOMEM DE MELLO DESENVOLVIMENTO HUMANO, ORGANIZACIONAL E COACHING COM PNL estão protegidas pela legislação brasileira sobre direito autoral e propriedade intelectual. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. As regras têm como objetivo proteger o investimento do site, que prima pela integridade e pela qualidade, mantendo um padrão elevado em seus conteúdos. Caso necessite copiar trecho de texto para uso privado, por favor, solicite-nos. © Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) Decreto-Lei n.º 63/85, Lei n.º 45/85, Lei n.º 114/91, Decreto-Lei n.º 332/9 e Decreto-Lei n.º 334/97.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *