Vídeo #1

Vídeo #2

Vídeo #3

Formação tem foco específico: 1 – Para Indivíduos em posição de liderança que necessitam aprimorar competências, gerar maior empatia e comunicação entre seus colaboradores, potencializando resultados superior em suas equipes de negociação. 2 – Para aqueles em busca de maior empregabilidade, promoção e novas oportunidades profissionais. 3 – Aqueles que desejam empoderar-se, tomar decisões mais assertivas mitigando risco e economizando recursos. 4 – Pessoas que desejam ter em mãos ferramentas poderosas de assessment com base em Coaching, Design Thinking e PNL, agregando valor ao seu currículo profissional e pessoal.
Pela primeira vez, ferramentas tão poderosas ( Coaching, Design Thinking e PNL ) juntas, em uma única formação. E qual a razão de juntar estas ferramentas? Fácil! Procuramos “TURBINAR” a formação, de maneira a entregar aos participantes algo nunca antes visto no mercado de desenvolvimento de pessoas. O Coaching  nos da autoconhecimento, autogestão, feedback e como reconhecer sabotadores internos e externos. Vem ainda do Coaching os ensinamentos de como lidar no dia-a-dia com objetivos e metas cada vez mais agressivas, mantendo prioridades e firmando propósitos. A contribuição do Design Thinking é na maneira de relacionar problemas a soluções. Tomar decisões assertivas é uma competência essencial e crítica para qualquer um que se proponha a ser Líder. Design Thinking propõe de forma colaborativa o desenvolvimento de “visão fora da caixa”. Melhor que isso, Design Thinking nos faz encontrar soluções diferenciadas, inovadoras para problemas comuns ou complexos, raciocinar como se a “caixa nunca tivesse existido”. Já a Programação Neurolinguística – PNL, vai contribuir auxiliando-nos a entender como o cérebro trabalha, como exclui ou aceita determinadas situações gerado sensações. Entender a forma do cérebro trabalhar, amplia nossas inteligência múltipla, não apenas a Inteligência Emocional. Colocar o cérebro para trabalhar em um determinado sentido, de forma orientada, direcionada, potencializa soluções mais eficientes, fixa modelos positivos e pensamento até 70% mais produtivos. É aprender a transformar qualquer sonho em realidade como processos estruturados e atitudes simples, transformadoras e surpreendentes. Resumidamente Coaching abre caminho para objetivos, metas e a melhor gestão de pessoas. Design Thinking de forma colaborativa nos mostra o melhor caminho. Por fim a PNL põe o cérebro para trabalhar a nosso favor, com  70% mais de eficiência.
São cinco áreas de conhecimento convergentes, multidisciplinares, que em nossa formação devem compor o perfil de um Líder Coach sendo elas; 1 – Bases Ativas Fundamentais: – Desenvolvendo, cumprindo e direcionando padrões éticos. – Estabelecendo concordância no ecossistema. – Checando metas superiores, medianas e reais. 2 – Inter-relacionamentos: – Estabelecendo empatia e confiança. – Determinando direitos, deveres e solidificando papeis. 3 – Comunicação multifatorial: – Escuta ativa e anamnese responsável. – Questionamento focado em solução. – Diretividade e eficiência verbal e auditiva. – A ciência de dar e receber feedback. 4 – Facilitação por Excelência: – Estabelecendo estilos de liderança. – Personalidade do líder. – Determinação de um estado emocional superior, Mind Set. – Gerando responsabilidades diante de perspectivas. – Ações preditivas. 5 – Análise e Métricas: Se não é medido não é visualizado e não pode ser melhorado, ampliado ou reconhecido. – Geração, retenção e previsão de resultados. – Metas mensuráveis e resultados efetivos. – Intra-empreender.

Conteúdo Programáticos

Você sabe que um dos grandes problemas do nosso tempo é que somos governados por pessoas que ligam mais sobre sentimentos do que sobre pensamentos e ideias?”
– Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra do Reino Unido.
Devemos pensar em tornarmo-nos um LÍDER COACH em função de atender demandas bem específicas. Relacionamos 12 (doze) competências essenciais que devem ser adquiridas ou recicladas durante a formação. São elas;  1 – Melhorar sua performance diante de equipes de liderados. 2 – Adotar um estilo de liderança eficiente, marcante e positivo. 3 – Mudar a forma de pensar, fazendo entender que o verdadeiro líder é o que promove o sucesso em seus comandados. 4 – Despertar propósito individual e coletivo. 5 – Gerar resultados sustentáveis. 6 – Deixar um legado por onde passar. 7 – Entender que a audição é tão importante quanto a fala. 8 – Melhorar sua comunicação aprendendo a dar e receber feedback. 9 – Entender, e fazer que outros entendam, prioridades e papeis dentro do funil de vendas. 10 – Criar e inovar em processos pelo despertar de uma visão crítica e sistêmica. 11- Gerar empatia sobre o entendimento de metas agressivas. 12 – Desenvolver o aprendizado organizacional em todas as suas vertentes.
Para alcançar tais competências, geramos um conteúdo “MATADOR”, nunca antes reunido em uma formação de “LÍDERCOACH”.
  • Eu e Liderança – Vocês sabem o que estão fazendo aqui?
  • Metodologia de Coaching, Design Thinking e PNL
  • Perfil e estilos de liderança – Word Matrix
  • Que Líder sou eu?
  • Inclinações e convergências de carreira.
  • Ganhos e Perdas da posição de Líder.
  • Aspectos de uma liderança feliz e eficiente.
  • Zonas de Conforto X Zonas de Atrito e Eficiência do Líder.
  • Contribuições do Coaching, Design Thinking e da PNL para Lideranças.
  • Liderança e conflitos com as gerações Y “Millennial” e Z.
  • Liderança, Marketing de Relacionamento 3.0 – Inbound Marketing.
  • Geração de Empatia, colaboração e engajamento.
  • Angustias da primeira Liderança.
  • Liderança e Abordagens Diádicas – Traços e Perfis.
  • Líder e a tomada de decisão.
  • Líder e o auto marketing, a autogestão e o autoconhecimento.
  • Feedback e a liderança eficiente. Dando e recebendo.
  • Líderes, Pulgas e Elefantes – Colaborador 6 C’s.
  • Novas modalidades de trabalho e lideranças.
  • Liderança X Empregabilidade no futuro próximo.
  • Lideranças e Inteligências Múltiplas X Metas e Resultados.
  • Formatando e gerindo Equipes de alta Performance.
  • As competências técnicas e as humanas.
  • Mensuração de Competências para Cargos e Funções.
  • As 4 Leis Fundamentais de Liderança; Da Corrente. – Do Catalizador. – Da Bússola. – Da laranja Estragada.
  • Grandes Talentos X Grandes X Resultados de Liderança.
  • Estudo de Caso – “O Monte Everest” + Casos I/ II / III / IV / V / VI / VII / VIII/X
10 Ferramentas Presenciais – Twenty (ferramenta exclusiva). – Sondagem – S.E.R (Ferramenta Exclusiva). Ganhos e Perdas. Ou autoconhecimento e Liderança. Mapa Empático. – Canvas. – Bunker (ferramenta exclusiva). – Design Thinking. – Rota do Sucesso (ferramenta exclusiva).- Perdas e Ganhos.  – Metas S.M.A.R.T. – S.W.O.T.
5 Ferramentas EaD – OBSCAR (ferramenta exclusiva). – FIXA(ferramenta exclusiva). – VENDEME (ferramenta exclusiva). – CROQUE (ferramenta exclusiva). – CROLL – Vendas 3.0. (ferramenta exclusiva) .

10 Ferramentas do LÍDER COACH

Como nossa proposta é ser uma formação 80% prática e gamificada. Teremos algumas teorias obviamente, más todas embasadas por alguma dinâmica ou ferramenta de assesment, anamnese e diagnóstico situacional. A Psicologia Organizacional direcionando os melhores aprendizados de um líder. Trabalharemos diretamente 10 (dez) ferramentas transformadoras. São elas ;  1 – Twenty. 2 – Sondagem (S.E.R). 3 – Mapa Empático. 4 – Canvas. 5 – Bunker. 6 – Design Thinking. 7 – Rota do Sucesso. 8 – Perdas e Ganhos. 9 – Metas S.M.A.R.T. 10 –  S.W.O.T.  Outras 5 (cinco) ferramentas entregaremos como BÔNUS para quem participar, serão no mínimo mais cinco horas de conteúdo diferenciado e exclusivo.
“O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. Ele é aquele que faz com que pessoas realizem as melhores coisas.”
–  Ronald Reagan, ex-presidente americano.

Avaliação e Certificação

Se tudo parece sob controle, você não está indo rápido o suficiente.
– Mario Andretti, piloto automobilístico.
Falamos anteriormente da importância e das razões de juntarmos Coaching, Desigin Thinking e PNL. Falamos dos ganhos diretos de trabalha-las de forma integrada e todos os benefícios que podem ser alcançados. Na verdade conseguimos alcançar uma interdisciplinaridade impar unindo os ingredientes em questão. Some ao conjunto mais de trinta anos de vivência organizacional dos Facilitadores em grandes corporações, e teremos uma receita de sucesso. São mais de dez horas presenciais e outras cinco horas em EaD, em que os candidatos devem demonstrar 80%  de aproveitamento por meio de avaliação final, que possibilita obtenção de Certificado Líder Coach, assinado pela Sociedade Latino Americana de Mentoria Especializada e Coaching Avançado – SOLAMECA e Homem de Mello Consultoria e Coaching.

Hora de Tomar uma Atitude

Quando falamos em investir recursos em nós mesmos, em nossa educação, aprimoramento ou desenvolvimento de competências,  nosso futuro, quase sempre retrocedemos ou arrumamos desculpas. Elegemos outras prioridades e acabamos por deixar para depois. Acertei? Você está pensando nisso agora? Está prestes a desistir da formação por uma razão qualquer? E a principal desculpa que você arrumou, qual foi? Esta sem dinheiro ou está sem tempo? Acertei de novo? Pois é, sem qualquer custo, sem lhe cobrar nada por isso, acabo de lhe demonstrar um “Sabotador Interno”. É você mandando informação dúbia e sem propósito para seu cérebro, que lhe devolve “preguiça mental” em aprender, em reciclar-se e de evoluir na vida. Crescer da trabalho. Evoluir, alcançar e superar obstáculos dói e tem um preço. Quem gosta de sentir dor? Pois é, é seu cérebro lhe pregando uma peça neste exato instante. Lhe ensinaremos como se combate os sabotadores.
Líderes pensam e falam sobre soluções. Seguidores pensam e falam sobre problemas.
– Brian Tracy, escritor e empreendedor.
Para o caso em questão, a Formação Líder Coach com Design Thinking mais PNL, me diga, quanto você está disposto a pagar? Mais de R$ 1.500 (hum mil e quinhentos reais)? Menos? Mais de R$ 3.500? Menos? Se você já procurou formações similares, sabe que não se encontra algo de qualidade por valores baixos. Se eu lhe disser, que você pode fazer esta formação investindo o valor de dois COMBO MC Donalds por mês, isso lhe parece aceitável? Viu, uma informação que seu cérebro reconhece, um COMBO MC Donalds, o prazer de comer e saciar um instinto básico do ser humano! Estamos aceitando na Plataforma Sympla, todos os cartões de crédito em até 10 X. Facilitamos ao máximo e estamos com VALOR PROMOCIONAL por tempo limitado, pois acreditamos que conhecimento bom é conteúdo compartilhado, e queremos compartilhar com você, e merecemos ser recompensados pelo nosso esforço, pois somos profissionais no que nos propomos a fazer. Acesse a Plataforma Sympla, click aqui, e garanta melhoria de performance como Líder e como ser humano. Tome as rédeas de sua equipe, seja reconhecidamente um líder estimulador de pessoas e realizador de metas superiores. Seja um justo transformador de pessoas, um cumpridor de metas superiores e arrojadas, rentabilizando para quem te contrata de forma consistente e inteligente. Aprenda a dirimir conflitos de comunicação e a comprometer seu time de colaboradores em função de objetivos a cumprir. Aprenda a conduzir sua equipe de maneira inteligente e responsável, obtendo a colaboração e a consistência necessária de um time vencedor.
Dito isso, acho que dois COMBO MC Donalds por mês se justifica. Aliás, acho mesmo muito pouco para a transformação que iremos promover!
Vai tomar uma atitude ou deixar o sabotador interno prevalecer?

5 Ferramentas Bônus LÍDER COACH

Pois é, o tempo é curto para uma formação tão completa. você pode estar se perguntando como daremos conta? Não temos tempo a perder e queremos lhe agregar mais algumas ferramentas.   Outras 5 (cinco) ferramentas, BÔNUS, abordaremos via Ensino a Distância, EaD, pela internet, no conforto de sua casa, sem se preocupar com estacionamento, trânsito ou violência, em horário e dia que você escolher. Serão no mínimo mais cinco horas de conteúdo diferenciado e exclusivo. As ferramentas; 1 – Match OBS. 2 – Fixa Amarras. 3 – Pitch Pessoal. 4 – CROQUE. 5 – Modelo Full Vendas. Estas cinco ferramentas BÔNUS também vão estar em formato de apostila e lhe serão entregues em conformidade com a formação. É a tecnologia permitindo-nos ampliar o conteúdo.
Liderar é a arte de motivar alguém a fazer algo que você quer feito, porque essa pessoa que fazê-lo.
– Dwight D. Eisenhower, ex-presidente americano.
Escolhemos estas ferramentas para complementar a Formação Líder Coaching, por acreditar na importância das mesmas na cons0lidação do papel do Líder. Em nossa carga presencial, trabalharemos na prática outras dez ferramentas, totalizando assim quinze substânciais forças no trabalho diário com equipes.
Corágem é a principal qualidade de liderança, não importa aonde ela seja exercida.
– Walt Disney

Resultados da formação

Comprovadamente, duas pessoas em cada 100 possuem habilidades para liderar. Contudo, com a avanço da Neurociência e das interdisciplinaridades, com muita pedagogia e didática, é possível  desenvolver, forjar um Líder, capacitando-o com as melhores ferramentas e práticas organizacionais.
“Alguém que tem o poder de influenciar os outros , é um líder.”
–  Chuck Swindoll – 
Que tipo de Líder podemos ser? Podemos ser líderes de nossa casa, de nossa comunidade, de nosso bairro de onde estivermos contextualizados e incluídos. Liderar não é impor, mas conduzir, seduzir os demais a acompanharem, realizarem o que é solicitado, de forma que haja engajamento,motivação, desejo e atitudes positivas da equipe. Um bom líder se torna uma peça-chave para o bom andamento das atividades, supervisionando, acompanhando e ajudando seu time a concluir os objetivos propostos. Para ser um líder é necessário fazer com que as pessoas acreditem em você e te sigam. Ser líder é influenciar as pessoas a sua volta e para tanto é preciso der carisma e credibilidade. Os líderes apresentam habilidades para resolução de problemas, intercomunicação de ideias e habilidades interpessoais, procurando sempre buscar mais conhecimento e ferramentas que possam ajudá-los a  motivar sua equipe. Más não apenas isso! A formação também pode ser muto útil preparando para sucessão em empresas familiares. A Formação Líder Coach com Design Thinking e PNL aprimora e desenvolve competências para negociação avançada na gestão de pessoas, e checa a capacidade de desenvolver empatia e relacionamento inter e intra pessoal. Empresas globais concordam que o diferencial competitivo de futuro, esta em desenvolver e manter pessoas. Devemos ressaltar que nem tudo que é motivação para uns é também para outros, cabe ao Líder identificar estímulos para motivação, e transformar isso em resultado dinâmico e objetivo, direcionado para resultados positivos e sustentáveis.

Cronograma de Abordagem e Atividades

Tempo de duração

  • 15 horas.
  • Trataremos aqui das horas presenciais ( sexta-feira a noite, das 19 até 22 hr), Sábado das 8h30 min até 22h30.
  • Conteúdo EaD, 10 horas, definiremos a cronologia em sala, com todos os participantes, na oportunidade distribuiremos acesso, login e senha.

 

Funcionamento / Cronologia 

  • Sexta-feira, welcome coffee das 18h00 até as 19h.
  •  19:00, Saudação e apresentação dos facilitadores.
  • Ferramenta Brilho nos Olhos (apresentação de todos)
  • 20:00, Vocês sabem o que estão fazendo aqui?
    • Metodologia de Coaching, Design Thinking e PNL
    • Ferramenta Twenty
    • Perfil e estilos de liderança – Word Matrix
    • Que Líder sou eu?
  • 21:00, Inclinações e convergências de carreira.
    • Ganhos e Perdas em Liderar
    • Ferramenta de Autoconhecimento e Liderança
    • Medição de Competências Pessoais
  • 22:30 – Encerramento

 

  •  Sábado –  welcome coffee das 7h30 até as 8h20.

 

  • Sábado, 8h30 saudações e aquecimento
    • Fechamento da noite anterior, introdução e resumo do dia de hoje.
  • 9:00 – Aspectos de uma liderança feliz e eficiente
  • Do Coaching, Design Thinking e da PNL
    • Ferramenta Rota do Sucesso da Liderança
  • 10:00 – Novas Lideranças Y – Millennial e Z
  • 10:30 – Marketing de Relacionamento 3.0
    • Ferramenta Mapa Empático
  • 11:30 – Angustias da primeira Liderança
    • Liderança e Abordagens Diádicas – Traços e Perfis
  • 12:00 – almoço
  • 13:00 – Reaquecimento
  • 13:30 – Tomada de Decisão
    • Ferramenta Bunker
  • 14:30 – Líder, seu automarketing, autogestão e autoconhecimento
  • 15:30 – Feedback e a liderança eficiente.
    • Ferramenta S.W.O.T – Caso de Estudo
  • 17:00 – Líderes, Pulgas e Elefantes – Colaborador 6 C’s
    • Novas modalidades de trabalho e lideranças
    • Tendências de futuro do trabalho.
    • Ferramenta Canvas –
    • Caso de Estudo II / III / IV / V / VI / VII / VIII
  • 18:30 – Coffee Break
  • 19:00 – Lideranças e Inteligências Múltiplas X Metas e Resultados
    • Inteligência Emocional é apenas uma parte da questão!
    • Ferramenta metas S.M.A.R.T
  • 20:00 – Liderando, formando e gerindo Equipes de alta Performance
    • Mensuração de Competências para Cargos e Funções.
      • As competências técnicas e as humanas.
    • Zonas de Conforto X Zonas de Atrito e Eficiência
    • As 4 Leis Fundamentais de Liderança
      • Lei da Corrente
      • Lei do Catalizador
      • Lei da Bússola
      • Lei da laranja Estragada
    • 20:30 – Grandes Talentos X Grandes X Resultados de Liderança
    • 21:00 – Estudo de Caso “O Monte Everest”
      • Ferramenta Design Thinking
    • 22:30 – Encerramento
(*) Ajustes e alterações podem ser realizados de acordo com a performance e evolução da turma.
marcelo homem de mello, master coach

Marcelo Homem de Mello

Facilitador da formação. Paulistano, 52 anos, sendo trinta deles dedicados ao mundo corporativo. Palestrante técnico e motivacional, treinador e desenvolvedor de pessoas e organizações.
dennis eudo novo

Dennis Eudo

Facilitador da formação. Carioca, 41 anos, sendo quinze dedicados ao mundo corporativo, foco na tecnologia de informação, emprendedorismo e negócios, treinamento e desenvolvimento de pessoas.
camila amorim, engenharia de produção alagoas, tudo empreendedor

Camila Amorim

Agente local, representante. Alagoana, Engenheira de Produção, 26 anos, idealista, engajada, conectada, representante do TUDO Empreendedor em Alagoas.
Walkyria Bezerra, homem de mello consultoria

Walkyria Bezerra

Relacionamento com cliente Recife-PE. Contato (81) 99683-6295, ou por e-mail 
talita barbosa, homem de mello cosultoria

Talita Barbosa

Relacionamento com cliente, Recife-PE. Contato (81)98989-8969, ou pelo e-mail
QUEM, homem de mello consultoria

Quer uma Grana Extra?

Estamos cadastrando REPRESENTANTES  para nossos cursos e formações. Fale conosco e conquiste  uma renda mensal estimulante e gratificante.