LEGO STORYTELLING MARCELO HOMEM DE MELLO

Lego & Storytelling

LEGO e STORYTELLING

LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello
LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello

No primeiro semestre de 2019, atuando como professor da escola de negócios (administração e contábeis) e como coordenador da Pós Graduação e MBA’s da escola de negócios UNIFG, fomos buscar um entendimento mais amplo da metodologia LEGO SERIOUS PLAY-LPS® em SP. Desejávamos na verdade algo a mais para os nossos laboratórios de Negócios e Inovação que estávamos implantando e coordenando.

LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello
LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello

Desejávamos algo capaz de integrar e gerar diferenciação na sala de aula, tanto para graduação quanto para pós graduação e MBA´s, pois ao nosso ver os conteúdos do curriculum, ementa das disciplinas, eram enfadonhas, rendiam pouco, geravam mínima ou nenhuma aderência e não havia muito a ser feito, pois já vinham prontos, “enlatados” da gerência nacional.
Falava-se muito em metodologias ativas em sala de aula, más na verdade pouco se fazia de fato, além de brincar de massinha, Tangram e outras coisas que sem fundo metodológico, pedagógico e andragógico se perdiam, ficavam sem “pé nem cabeça”.

lego storytelling marcelo hoem de mello
LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello

Trazemos a metodologia para PE. Prioritariamente para a Escola de Negócios da Pós Graduação e MBA´s aonde apresentou resultados superiores. Pela metodologia passam em seis meses três mil e quinhentas pessoas, alavancando potencialidades e competências de futuro. Conseguíamos inovar em sala de aula de forma consistente, gerando interesse, empatia e eficiência de aprendizado.
No entanto, para ser efetivo realmente em nossos laboratórios, ainda faltava algo.

LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello
LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello

Resolvemos propor um casamento, ampliara a metodologia LEGO, com a introdução de uma outra ferramenta já bem conhecida, o Storytelling. Utilizaríamos conjuntamente Storytelling e LEGO, nascendo assim o LEGOStorytelling®. Metodologia nova, revitalizada, adaptada para a nossa realidade, com amplo e espectro de aplicação, praticamente infinito.
Desde então, LEGOStorytelling®, foram realizadas 12 Workshop (até setembro de 2019), sendo diversos na graduação e pós graduação (Escola de Negócios) da UNIFG, 02 na FIEPE, FAFIRE, 02 no CDL e 01 no Virtua Office, e em outros tantos clientes corporativos.  Estamos semanalmente recebendo convites para apresentação da metodologia, como por exemplo no Grau Técnico / Nivel A, Pontes Tour e outros segmentos de negócios, fato que nos faz crer que a metodologia vai crescer muito.

lego storytelling marcelo homem de mello
LEGO & Storytelling Marcelo Homem de Mello

O foco com a metodologia “Ativa”, prática e experiencial, é trabalhar de forma diferenciada e além do eixo “X” e “Y” a capacidade cognitiva e comportamental, extrapolando para o eixo “Z”, lugar pouco explorado nas metodologias convencionais de treinamento e desenvolvimento humano, fazendo nosso cérebro trabalhar mais efetiva e rapidamente, aproveitando lembranças de infância com LEGO®.

Aplicações já realizadas:
Sejamos inteligentes e ágeis.
Grande abraço a todos
Marcelo Homem de Mello
CEO e Founder  – Homem de Mello – DHO
Marcelo@homemdemelloconsultoria.com.br
(81) 99714-9064
EDUCAÇÃO CORPORATIVA
HOMEM DE MELLO CONSULTORIA

 

HOMEM DE MELLO DESENVOLVIMENTO HUMANO, ORGANIZACIONAL E COACHING COM PNL estão protegidas pela legislação brasileira sobre direito autoral e propriedade intelectual. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. As regras têm como objetivo proteger o investimento do site, que prima pela integridade e pela qualidade, mantendo um padrão elevado em seus conteúdos. Caso necessite copiar trecho de texto para uso privado, por favor, solicite-nos. © Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos (CDADC) Decreto-Lei n.º 63/85, Lei n.º 45/85, Lei n.º 114/91, Decreto-Lei n.º 332/9 e Decreto-Lei n.º 334/97.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *