homem de mello consultoria processo_coaching_topo

Coaching e Mentoring para pessoas e organizações que necessitam de aumento de performance e consistência de resultados.

Atuamos fortemente com Coaching, Mentoring e Programação Neuro Linguística-PNL.
Quer seja atendendo, prestando o serviços nas modalidades, ou formando profissionais, os preceitos do coaching, do mentoring ou da PNL norteiam todos os nossos processo e nos conduzem por “campos mais floridos”.

Certificações

International Coach Federation

Homem de Mello segue o Código de Ética e Conduta e as diretrizes International Coach Federation – ICF. cujo objetivo principal da International Coach Federation (ICF) é liderar o avanço global da profissão de Coaching. A ICF é uma organização de adesão individual, sem fins lucrativos, formada por profissionais de todo o mundo que praticam, ensinam ou pesquisam o Coaching. A ICF assumiu a liderança para definir e desenvolver uma filosofia de Coaching, bem como de estabelecer padrões éticos para os seus membros em todo o mundo.
Através de seu próprio Código de Ética, o Processo de Revisão de Conduta Ética e Conselho de Revisão Independente (CRI), a ICF define padrões profissionais de Coaching e, ao mesmo tempo, apresenta aos seus consumidores (clientes) um local para apresentar queixas sobre o comportamento ético dos membros ou dos Coaches credenciados à ICF.

 Valores ICF: Os Coaches da ICF estão comprometidos com confiabilidade, transparência, aceitação, congruência e consideram todas as partes, de toda a comunidade ICF, mutuamente responsáveis para defender os seguintes valores: 

  • Integridade: Nós defendemos os mais elevados padrões tanto para a profissão de Coaching quanto para a nossa organização. 

  • Excelência: Definimos e demonstramos padrões de excelência para a qualidade, qualificação e competência do coaching profissional. 

  • Colaboração: Nós valorizamos a conexão social e construção da comunidade que acontece através da parceria colaborativa e realização co-criada.

  • Respeito:Somos inclusivos e valorizamos a diversidade e riqueza dos nossos parceiros globais. Nós colocamos as pessoas em primeiro lugar, sem comprometer os padrões, políticas e a qualidade.

  • Ética: A Ética é guiada por princípios morais subjacentes de como os Coaches devem se comportar congruente com os valores da ICF acima descritos.

SOLAMECA

Em 2014, com dificuldades de encontrar uma metodologia que integrasse ferramentas avançadas de Coaching, Mentoring e PNL, que tivesse aplicações tanto para pessoa física como para empresas, e que formasse profissionais com um foco maior na parte organizacional, Marcelo Antonio Homem de Mello começa a desenhar as premissas da  Sociedade Latino Americana de Mentoria especializada e Coaching Avançado- SOLAMECA. Metodologia inovadora, MENTORCOACH, que atua nos gargalos organizacionais de forma geral, melhorando pessoas e processos.

SBC

Sociedade Brasileira de Coaching – SBC foi a inspiração inicial de nossa atuação como Coach. Passamos pelas formações, obtivemos destaque com a metodologia e de fato contabilizamos muitos resultados. A nível de Brasil, é o que seguimos e recomendamos, é em seus padrões que nos espelhamos.
Somos gratos ao SBC por todo conhecimento recebido.

ISO 10.015

Não basta querer treinar, ser um facilitador de treinamentos corporativos. Deve-se poder treinar.
Segundo a Norma ISO 10015; “ Treinamento corporativo deve ser orientado para satisfazer as necessidades da organização“. Tirando a obviedade da colocação da norma ISO, nos pomos a pensar quanto de tempo e recursos são desperdiçados em treinamentos inócuos, que pouco ou nada agregam, deixam de residual prático nas organizações contratantes. Saiba mais —>

 

Resultado real, mensurável deve ficar como residual de toda e qualquer iniciativa de treinamento.

Questões principais

Mitos e Verdades do Coaching

1 – Mito: COACHING é aconselhamento.

Verdade: COACHING é contribuir para que o liderado  ou equipe encontre as respostas.

2 – Mito: COACHING é para consertar comportamentos problemáticos.

Verdade: COACHING é para desenvolver novos potenciais.

3 – Mito: COACHING é dar bronca.

Verdade: COACHING é gerar aprendizado e autoconhecimento.

4 – Mito: COACHING leva muito tempo.

Verdade: COACHING é estilo de conversa estruturada, o andamento depende das partes, más normalmente ja nasce perecível, tem começo, meio e fim. Contratado em “blocos” de 15 ou 20 encontros, dependendo da metodologia de cada Coach e do seu planejamento para o cliente. Os blocos podem ser recontratados, mais outro tanto de encontros, ou encerrados a qualquer momento desde que acordado entre as partes.

5 – Mito: Um bom COACH ajuda a conseguir aumento e outros benefícios.

Verdade: Um bom COACH ajuda a desenvolver  competências. Competências desenvolvidas, a negociação por aumento de salário ou benefícios é quase que natural, o reconhecimento virá com certeza.

6 – Mito: COACHING é intuitivo e não funciona.

Verdade: COACHING é um processo estruturado com foco na solução. O que não funciona são pessoas de baixo comprometimento e propósito, que desejam resultados mágicos e instantâneos. Coaching não é cartola de mágico e Coach não é fada madrinha que realiza desejos. Coaching é trabalho duro para quem propósito e metas definidas e persegue seus resultados, aumento de performance a qualquer custo.

7 – Mito: COACHING é modismo.

Verdade: Se for modismo é o modismo que mais dura! Temos registro de  Líderes através da história passando por processo de COACHING desde 1500. Devo concordar que no Brasil, nos últimos dez anos é uma palavra que foi adotada por diversos profissionais e de áreas distintas. Uma dona de casa que faz um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e que distribuía a receita a vontade, agora é Coach Boleira e costuma cobrar pelos seus serviços.  O uso da palavra Coach nem sempre vem atrelado a metodologia e ao processo de Coaching. Um bom treinador de futebol, Coach, consegue alavancar as competências futebolística de seus atletas, tem a metodologia e entende dos processos futebolísticos, contudo torno a repetir, não tem entendimento das ferramentas e processos metodológicos de um Professional ou Personal Coaching, ao menos que tenha ido buscar esta formação, formar-se como Coaching além das quatro linhas do gramado ou da quadra. Sacou? Ficou entendido? Consegui ser claro o suficiente?

8 – Mito: Basta uma conversa só.

Verdade: COACHING é um processo de aprendizado, se o processo ocorrem em cinquenta minutos, o processo se encerra ali. Quero dizer que o Coaching se contrata com metas e objetivos claros e bem definidos, objetivos estes que podem ser simples ou de alta complexidade (veja processos de ordem pessoal e profissional ), então tempo de conversa é o que menos se leva em consideração. Memorável o Coach que resolve os questionamentos do seu Coachee em uma única conversa!  Mágico Coach ou Fada Coach?

9 – Mito: Meu COACH é responsável pelo meu processo,  COACHEE é responsável por iniciar o processo.

Verdade: A iniciativa pelo aprendizado deve ser tanto do COACH como do COACHEE. Costumo dizer que é uma parceria de jornada, um caminhar lado a lado, ombro a ombro. A responsabilidade pelo sucesso ou fracasso do processo é comuns a ambos, nem só de um, nem só de outro.

10 – Mito: COACHING é avaliação de desempenho.

Verdade: COACHING é avaliação e desenvolvimento de competências críticas e essenciais, é o crescimento do ser humano, do processo ou da organização como um todo, com base em alavancas de crescimento oriundo do aprendizado pessoal e da gestão do conhecimento organizacional, que por sua vez tem potencial elevado em área de interesse que antigamente era de baixa performance. Vou quebrar o galho de vocês e desfazer uma confusão que quase todo gestor de RH tem na cabeça: Avaliação de competências, resumidamente mensura o potencial da pessoa, como ela e outros ao seu redor percebem seus conhecimentos, habilidades e atitudes.  Avaliação de desempenho  por sua vez, mensura a entrega de resultados da pessoa. Uma coisa é ter potencial, outra é fazer acontecer. Dessa forma, as avaliações de desempenho consistem de metas que são cumpridas totalmente ou parcialmente, ou não são cumpridas.

11 – Mito: Demonstrar humanidade é ser vulnerável.

Verdade: COACHING não é aceitar o amanha como Papai do Céu quiser. Coaching, é ver o outro com capacidade de se responsabilizar pela solução, é empoderar o Coachee para que este siga seu caminho mais feliz e transpondo obstáculos naturais da vida com excelência, reconhecendo antecipadamente sabotadores e tirando-os do contexto. É sim um processo humanizado pois considera o ser humano em primeira instância. E quanto a expor as vulnerabilidades de cada um, sim acredito que isso até aconteça mesmo, só que em um ambiente controlado, seguro, e com a finalidade momentânea de se entender alguma questão específica. No exato momento seguinte, esta vulnerabilidade, fraqueza ou frustração é convertida em “escudos” e “lanças”, armas secretas daqueles que passam pelo processo de Coaching e agora são senhores e si, capazes de lidar muito bem com perdas e fracasso. Processo de Coaching se bem conduzido, fortalece o indivíduo de dentro para fora, tornando-o inquebrantável.

Coaching ou Mentoring qual o melhor?

Diria que “cada qual no seu quadrado”.
São ferramentas distintas, para usos diferenciados e resultados específicos.
Não existe essa coisa de melhor ou pior, existe finalidade específica.
Outra questão é que comumente utilizamos um “mix” das ferramentas de ambos os processos, pinçando o que há de bom em um e em outro, fundindo em uma aplicação multidisciplinar. Por exemplo, aqui na Homem de Mello, desenvolvemos uma formação específica, o MENTORCOACH, que visa trabalhar com startups e novos negócios, que é um mix de diversas plataformas e ferramentas. Logo abaixo descrevemos mais esta modalidade de formação.
Se você anseia pela  informação direta, recheada da vivência intrínseca, experiência de jornada,um Mentor pode ser a busca mais adequada. Se o objetivo é  desenvolver  habilidades e ir em busca de suas próprias informações o Coaching é a melhor escolha.
Falaremos abaixo mais sobre ambos.

O processo de Coaching

Master Coach Marcelo Antonio Homem de Mello
Master Coach Prof. Ms. Marcelo A. Homem de Mello

Coaching é um processo interativo e individual. Auxilia e suporta o indivíduo a despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional.
Uma alternativa poderosa para pessoas e organizações que sabem que o sucesso pessoal não é um ponto de chegada, mas sim um caminho. Um caminho que necessita de planejamento, superação de obstáculos, excelência pessoal, motivação, equilíbrio e transformação individual.

Para que o processo tenha sucesso é necessário: competência do Coach, vontade e determinação do Coachee e cooperação e confiança entre ambos.
Marcelo A. Homem de Mello – Master Coach

coaching_geral_img
O Coaching é uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidades individuais, aumento de performance ou transformação pessoal, ou para empresas que necessitam aprimorar suas equipes de venda, seus líderes ou colaboradores de forma geral.
Quem conduz o processo é o Coach, e quem se submete é o Coachee.

 

Imagine como seria sua vida se você pudesse realizar mais, em todas as áreas, uma vida com mais resultados positivos, mais conquistas, vitalidade, prosperidade, bons relacionamentos e um profundo sentimento de realização. Imagine uma vida completamente plena, bem sucedida e feliz.

.

Definindo papeis

É fundamental ao se começar um processo de Coach, que cada um entenda o seu papel na relação, desta forma os campos de atuação, atribuições e responsabilidades ficam bem definidos e claros.

COACH é o profissional especializado no processo de desenvolvimento, é o “condutor da carruagem”, é quem conduz o processo, levando o COACHEE a refletir, chegar às conclusões, definir ações e principalmente agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. O COACH deve estimular o COACHEE a identificar seus valores essenciais e expressá-los.O COACH deve desafiar o COACHEE a “sonhar acordado”, criando uma visão de futuro. COACHEE é o nome que se dá ao cliente ou pessoa que é orientada no processo de COACHING.

 

Como contratar um Coach?

Qualquer pessoa ou empresa se beneficia fortemente da contratação de COACHES para melhorar o trabalho das equipes, para aplicar o COACHING em executivos e para ajudar pessoas com talento. Pessoas físicas contratam COACHES para melhorar a sua vida e seus relacionamentos.

Desmistificando e sendo prático, nossos primeiros Coach foram nossos pais, depois nossos avós, nossos professores, alguns bons inspiradores filosóficos e da fé certamente tiveram papel preponderante em nossas vidas.

De 1980 em diante, vem havendo uma maciça formação de profissionais no Brasil, e por ser uma formação “livre” não existe qualquer controle de qualidade na formação pelo MEC, Ministério da Saúde, ou outro órgão gestor. Forma-se em grande quantidade, linha de montagem, em tempo recorde, sem nenhum “filtro”. Resultado, chega ao mercado uma série de pessoas, em sua grande maioria despreparadas, que enxergam uma janela de oportunidade para ganhar uma “graninha”, interferindo na vida ou na organização alheia sem comprometimento real e mensurável.
A formação vem sendo tratada levianamente e o termo Coach vulgarizado, essa é a dura realidade.
Isso posto, torna-se essencial para quem contrata um processo de Coaching, quer seja individual ou coletivo, para empresas, informar-se bem, conhecer opções e sobretudo a qualificação e os indícios de sucesso de quem vai conduzir o processo, do Coach.
Quais são sua credenciais?
Segue um Código de Ética profissional?
Está no mercado desde quando?
Com quem atuou recentemente?
Sua área de formação acadêmica?
Impulsionou carreiras?
Impulsionou pessoas?

Quem contrata um processo de Coaching deve fazer estes questionamentos sem qualquer peso na consciência.
Por sua vez, o Coach sentado do outro lado da mesa, deve saber responder de pronto, sem gaguejar ou sentir-se aviltado. Cabe ao Coach inteligência emocional elevada, maturidade profissional suficiente e necessária para saber que está em uma área de atuação complexa e que exige estes cuidados por parte do contratante.
Mesmo tendo tomado todos estes cuidados, o sucesso do processo ainda fica atrelado ao foco de interesse, ao desejo de crescer e melhorar do Coachee que passa pelo processo. O Coach, quem conduz o processo, por mais preparado que seja e esteja, nunca pode garantir a efetividade do processo sozinho. Havendo sucesso, o mérito é de ambos, da mesma forma se houver fracasso ou estagnação.

Nos processos de Coaching, ou comemoramos o alcance de metas e resultados juntos, ou vamos chorar o fracasso juntos também. A entrega ao processo, o empenho no executar das tarefas é que traz o alcance de metas e o rentabilizar de resultados. Simples assim.
Master Coach Marcelo A. Homem de Mello

Pilares do Coaching

COACHING é um processo de desenvolvimento de competências. Competência é a capacidade de agir, de realizar ações em direção a um objetivo, metas e desejos. É um processo de investigação e reflexão. Descoberta pessoal de fraquezas e qualidades. Aumento da consciência de si. Aumento da capacidade de responsabilizar-se pela própria vida com estrutura e foco. O processo oferece feedback realista e apoio.
Master Coach Marcelo A. Homem de Mello

São quatro os principais pilares do processo de Coaching, aqueles pontos fundamentais que norteiam o processo e que são imutáveis;

  1. O SER HUMANO
    • Um bom Coach, a pessoa, o técnico preparado que conduz os atendimentos, necessariamente não necessita de uma formação específica formal, como por exemplo em Psicologia. Contudo, necessita entender demasiadamente bem de gente. Deve saber entender os sinais e nuances dos processos de mudança, angústias e frustrações específicas.
    • Deve ser um ouvinte perceptivo e muito perspicaz, pronto para conduzir o processo que visa tão somente o aumento de performance, qualidade de vida de quem vai passar pelo processo, também conhecido como Coachee.
    • Busca rotineiramente o maior entendimento da psique humana, interação de corpo e mente, estilo, comportamentos, atitudes, inspirações, transpirações, motivações e estimulações, entendendo que para cada indivíduo, estas características se alternam e modificam.
    • Cabe a um verdadeiro Coach, estar constantemente na busca do aprimoramento do autoconhecimento, automotivação e autotransformação, sendo justo e coerente, honesto e humano no trato com o outro.
  2. A METODOLOGIA
    • Temos notícias de praticas de Coaching datadas de 1500, surgindo na Inglaterra, advinda da carruagem, do cocho que transporta pessoas de um lugar ao outro, do ponto A para o ponto B. Evoluiu para universidades inglesas, 1850. Em 1960 chega aos EUA e Canadá. Perto de 1980 chega ao Brasil e desde então vem se adaptando a realidade do povo brasileiro e atuando nas áreas de negócios, carreira, pessoas, vida, esportes, relacionamentos, finanças e muitas outras segmentadas atuações.
      Coaching é Foco, Ação, Resultado e Melhoria Continuada.
  3. AS TÉCNICAS
    • Coaching é um conjunto metodologicamente estudado e preparado, construído e modelado com base em ferramental potente e funcional, que tem como único objetivo aumento de performance de maneira rápida e efetiva.
  4. COMPETÊNCIAS
    • O Coach capaz de elevar o patamar de seus Coachee é um profissional diferenciado, que entende que está ali com uma finalidade, com objetivos claros e bem definidos, cabendo-lhe nada mais nada menos que interferir positivamente na vida de pessoas e organizações. Todos os esforços são neste sentido, elevar as competências pessoais e a de seus contratantes Coachee.

Coaching é Terapia ou Aconselhamento?

O aconselhamento e a terapia são remédios para os problemas de uma pessoa. O paciente procura a terapia ou o aconselhamento porque se sente insatisfeito com a sua vida e quer um alívio para seus sintomas físicos e/ou psicológicos. A terapia e o aconselhamento tentam, muitas vezes, entender o passado e o que deu errado na vida do paciente para melhorá-la no presente.

O COACHING concentra-se no presente e no futuro

Coaching cria dependência?

Absolutamente “NÃO”. Por não ser terapia, envolver um Psicólogo ( que não é médico ou doutor) ou Psiquiatra ( que é sim um médico, doutor), os processos de Coaching são iniciados já perecíveis, sim isso mesmo, iniciam-se já com data marcada para o término. Processos de Coaching tem começo, meio e fim. O que não impede de serem estendidos, recontratados desde que haja entendimento entre as partes. Da mesma forma, por contrato, pode ser interrompido a qualquer momento.

O COACH quer que o cliente seja autônomo e alcance o que quer, e deve deixar  bem claro que o cliente é o único responsável pelos resultados advindos do COACHING. O COACHING trabalha para fazer o cliente mais autoconfiante.

Coaching é Treinamento ou Ensino?

O treinamento e o ensino envolvem a transferência de habilidade e conhecimentos ao aluno. O treinador ou professor são os especialistas no assunto.

No COACHING isso não acontece porque o COACH embora possa ser um especialista em sua área de atuação, ele não dá as respostas, mas faz as perguntas. O COACHING explora o presente e planeja o futuro do COCHEE. O COACHEE aprende num processo, mas o COACH não ensina diretamente.

Coaching é Consultoria ou Orientação?

Um orientador é um veterano num negócio que orienta uma pessoa com base na sua grande experiência. O COACH não precisa ter mais experiência do que o cliente. O cliente tem de conhecer o negócio, não o COACH. A consultoria lida com o sistema do negócio como um todo. As recomendações do consultor afetam o indivíduo indiretamente. Já no COACHING afetam o indivíduo diretamente.

O COACHING poderá ser uma parte das sugestões do consultor.

Para empresas

Resultados de Coaching nas Empresas

Atuamos com diversas frentes em organizações de todos os segmentos e tamanhos. Conheça nossos TOP #10 Serviços. Pesquisadas realizadas em instituições renomadas, enfatizam os retornos obtidos por empresas que investem em Coaching para seus talentos e processos internos.

  • 70% dos profissionais aumentaram seu desempenho após realizarem o processo de Coaching;

  • 86% das empresas que usam Coaching tiveram ROI de 100%;

  • 48% das empresas realizam Coaching para desenvolver lideranças de alta performance.

     

Além disso, uma pesquisa feita pela PUC Campinas com 10 executivos que passaram por processo de Coaching, aponta que:

 

  • 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir;

  • 80% melhoraram a flexibilidade;

  • 90% melhoraram a produtividade;

  • 80% se mostraram mais abertos às mudanças organizacionais;

  • 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

  • 89% tornaram-se lideres melhores pela avaliação de seus colaboradores.

Business Coaching

business coaching
business coaching

BUSINESS COACHING, ou Professional Coaching, junto com Life Coaching, é vendido no mercado como formação PPC.
Nós separamos para ter públicos mais específicos e valores mais acessíveis. Quando se trata de formação, pessoas específicas com demandas específicas fica muito mais fácil de atender e agregar valor.
Quando se trata de prestarmos o serviço para organizações, o foco é 110% na performance da organização que nos contrata,  não direcionado a princípio a pessoas ou lideranças, embora em um diagnóstico prévio, o prognóstico possa ser com foco na gestão de pessoas e lideranças. É questão de estudarmos e diagnosticarmos as demandas específicas. Entenda-se que não é um trabalho de consultoria, não assinamos contratos de longos períodos, trabalhamos com pacotes de horas pré estabelecidos e objetivos diretivos a serem alcançados.
Auxiliamos obviamente no desenvolvimento de estratégias, táticas e operações de diferenciação de mercado.
Fortalecer estrategicamente lideranças, suas equipes de alta performance, tomadas de decisão é totalmente estratégico dependendo do objetivo pretendido, a meta a ser trabalhada.
Trabalhamos a comunicação intrapessoal, interpessoal e o relacionamento com todos os stakeholders.
Outra questão que comumente se apresenta é termos de direcionar nossos esforços no sentido da governança e das melhores práticas organizacionais,  sempre visando objetivos e metas específicas e bem definidas no pacote de horas que compreende múltiplos de 30h.. O Business Coaching auxilia na formatação de uma cultura organizacional pautada na evolução continuada, alcance de resultados extraordinários em um curto espaço de tempo.
De acordo com a Revista Exame, Coach Corporativo é uma das profissões mais promissoras.
Aproveite esta oportunidade, conheça nossa formação LIFE COACHING.

Sua organização muito mais coesa e conquistando além do que se poderia imaginar.

Team Coaching

team coaching homem de mello

TEAM COACHING

Oferece métodos, estratégias e ferramentas para que profissionais da área comercial possam atingir alta performance no atendimento, negociação e relacionamento com o cliente. Atenção, cuidado para não confundir o foco de atuação do Team Coaching com  Coaching em Grupo. O Team Coaching no ambiente corporativo tem obtido muito sucesso com grupos pequenos, 10 ou 15 integrantes, quando é direcionado a um único objetivo, realização de determinado projeto, novos cenários de venda e lançamento de produtos por exemplo. Identificar e aprimorar habilidades e competências do indivíduo em função do fortalecimento direto do grupo é a questão.
Grupos de alta performance se fortalecem diante de dificuldades, solucionando e empoderando-se para que todos os elos da corrente sejam estabilizados e deem o melhor de si.
Estimulo a comunicação eficiente, gerando motivação individual são requisitos chave e trabalhamos com alavancas de valor, fortalecendo a liderança e o grupo.
Dar e receber feedback de forma simples e eficiente é uma ciência! Acompanhamos, monitoramos os encontros pós processo de coaching para checar o nível de performance atingido.
Coaching de Grupo dependendo de anamnese inicial, foco do demandante, podemos estabelecer dentro da prática de Business Coaching,  Executive Coaching ou até mesmo de Mentor Coaching. Coaching de Grupo ainda está checando qual o objetivo maior a ser atingido. Sabe-se que há dissonâncias maiores a resolver antes de alçar voos maiores.

Líder Coaching

lider coach homem de mello

LÍDER COACHING

É uma especialidade destinada a empresários, executivos e gestores, voltada principalmente ao aprimoramento de competências criticas e essênciais, desenvolvimento de habilidades e competências liderança efetiva. Trabalha-se aspectos intrínsecos como saber ouvir, saber delegar, relações interpessoais e intrapessoais, visão sistêmica, tomada de decisões estratégicas e administração de feedback sem conflitos. Trazemos a discussão para o âmbito da inteligências múltiplas e despertamos o interesse por exercer uma liderança assertiva, cooperativa, que envolva os colaboradores de forma participativa e com elevado grau de comprometimento.

LÍDER COACHING na Homem de Mello, é um profissional em constante desenvolvimento, que trabalha e exige alta performance por objetivos, que inspira pessoas e conquista pelo exemplo de suas atitudes, e não pelo autoritarismo ou imposição.

Startup Coaching

startup coaching homem de mello
startup coaching homem de mello

STARTUP COACHING

Assemelha-se ao Business Coaching, só que com direcionamento para empresas nascentes, STARTUPS em fase de lançamento ou prestes a lançar-se no mercado. Fazemos todo o trabalho para elaboração e modelagem do negócio com CANVAS, até as fases mais avançadas na busca de recursos humanos ou financeiros. Empreendedores formais ou informais que necessitem uma «luz no fim do túnel», leitura de seu projeto por profissionais experimentados em sua área de interesse e atuação de mercado, uma varredura em seu modelo de negócios ou em seu Canvas, aprimoramento de suas competências críticas e essenciais para empreender.
Podemos lançar mão além dos encontros presenciais de nossa Plataforma de Ensino a Distâcia – EaD neste trabalho, objetivando identificar os gap´s do empreendedor e seu empreendimentos. Na prática, embarcamos «cabelos brancos» na operação do empreendedor, melhorando o cenário preditivo, melhores práticas organizacionais e de governança corporativa e sustentabildade.

Empreendedores que contam com uma mentoria ativa, na prática performam até  55% melhor.

Executive Coaching

executive coaching homem de mello

EXECUTIVE COACHING

Auxilia o profissional a dar melhor direcionamento em sua carreira, podendo ser aplicado em várias fases da vida profissional, como: descoberta de vocação, preparação para entrevistas, primeiro emprego, recolocação no mercado de trabalho, transição de carreira, aposentadoria  e descoberta de novos talentos.
Serviço aplica-se a pessoas físicas ou jurídicas, empresas. É o nicho  específico para elevar a performance de carreira. Pode ter outras variantes, más na Homem de Mello trabalhamos com este foco neste sentido. O processo é contratado ainda para elevar a performance profissional dos colaboradores executivos de uma organização, ou ainda daqueles que estejam prontos a assumir cargos de liderança e alta gestão . Há casos em que organizações nos contratam para «recuperar» profissionais executivos low profile, demissionários e que é reconhecidamente seja um ativo da empresa e que vale a pena incentivar e motivar novamente, evitando a perda do executivo para o mercado, fazendo com que o mesmo reveja suas prioridades.
Casos de transição de comando para novas gerações também temos tratados neste conceito.
Encontros semanais, individuais e específicos.

Mentor Coaching

mentor coach homem de mello

Mentor Coaching (processo) ou Mentor Coach (o profissional)

Como processo, é extremamente útil aonde o estabelecimento de rotas, metas e objetivos de médio e longo prazo possam ser estabelecidas. É a união do melhor do Mentoring, do Coaching e da PNL em função prática do alcance de objetivos.
Como formação, constitui-se em uma oportunidade exclusiva e inédita para uma segunda carreira.
Esta formação impactou fortemente o mercado do “caça níquel”  do coaching e do mentoring, por ser uma metodologia proprietária, totalmente desenvolvida  metodológica e pedagogicamente por parceiros, mestres e doutores e especialistas de renome, pessoas que realmente tem indícios de sucesso no mercado corporativo.
Ainda como formação, integra duas outras formações como pré-requisitos; são as formações LIFE CAOACHING e BUSINESS COACHING. Cada uma destas formações agrega trinta horas a formação MENTORCOACH que por sua vez agrega mais quarenta horas, totalizando 100 horas. É uma formação para quem deseja especificamente mentorar startups e novos negócios, atuar como julgador de startups no ecossistema empreendedor. É bem específica e agrega o que há de melhor nos processo de coaching a mentoring, visando formar profissionais aptos a atender empreendedores e idealizadores se novos negócios.

Para pessoas

Resultados de Coaching para Pessoas

Pessoas sempre foi nossa principal razão de existência. Negócios só existem por conte de pessoas. São feitos por pessoas e para pessoas, por esta razão tratamos com muito cuidado. Conheça nossos serviços com foco em pessoas.
Pensar em pessoas e processo tornou-se o real diferencial competitivo de empresas que crescem. Pessoas devem ser entendidas como investimento e tratadas como inestimável ativo. Alinhar perspectivas cabe tanto para pessoas como para empresas, e neste sentido os processos de Coaching e Mentoring podem auxiliar sobremaneira, fazendo crescer a inteligência emocional em torno de todas as variáveis.

  • 90% das pessoas alegam aumento de performance global, em todos os campos da vida pessoas ou profissional.
  • 80% das pessoas afirmam que sua qualidade de vida renovou-se e melhorou.
  • 94% das pessoas dizem ter revisto suas metas de vida e direcionado foco para ações pertinentes.
  • 86% das pessoas alegam que cresceram muito no relacionamento inter e intra pessoal, que conflitos diários foram mitigados ou deixaram de existir totalmente.
  • 96% das pessoas alegam aumento ter uma vida afetiva e amorosa mais consistente e satisfatória.
  • 95% das pessoas afirmam que sua capacidade decisória, diretividade e pragmatismo aumentou e tornou-se mais assertiva.

Coaching Pessoal ou Life

Pessoas alcançando a satisfação plena em suas vidas, solucionando conflitos e mitigando frustrações.

saiba mais —>

Coaching de Carreira

Incentivo, estímulo e motivação para crescimento profissional ou busca de uma segunda carreira.

Saiba mais —>

Coaching de Divórcio

Fim de relacionamento pode ser menos dolorido e frustrante. Aprendendo a lidar com a situação em função de diminuir o sofrimento.

Saiba mais —>

Coaching Afetivo

Coaching para pessoas com conflitos no relacionamento pessoal ou intrapessoal, que sofrem por alguem no profissional ou no pessoal, quem tem algo para resolver ou mal resolvido.

Saiba mais —>

Coaching Emagrecimento

Emagrecer não é uma missão fácil para a maioria das pessoas. Com o apoio de um Coach, fica 70% mais tranquilo alcançar as metas. E detalhe, não tem dieta ou produto milagroso, ou fortalecemos as metas e eliminamos os sabotadores ou nada feito.

Saiba mais —> 

Coaching Dependência

Dependência ou Escravidão? Seja lá do que for é sempre destrutivo e danoso. Se não combatido a tempo, pode ser fatal.

Saiba mais —> 

Coaching Universitário

Como sempre, devido a quantidade de ocorrências, somos impulsionados a desenvolver mais um novo e específico produto. Desta vez o foco é em pré universitários. As agruras da escolha de uma nova carreira, passar no ENEM, a escolha da universidade, o crédito educativo e outros “tormentos” pelo caminho. Como superar estes desafios com menos estresse e frustrações?
Já já lhe diremos.

Aguardem