Coaching para pessoas com conflitos no relacionamento pessoal ou intrapessoal, que sofrem por alguem no profissional ou no pessoal.

master coach e master mentoring marcelo antonio homem de mello sobre coaching afetivo ou de relacionamento homem de mello consultoria

Querendo ou não, o ser humano não se desenvolveu para ficar só, isolado e desacompanhado.
Desde os primeiros humanos das cavernas, aonde o senso de coletivo desenvolveu-se, o homem não sabe mais o que é ser sozinho, um nômade caçador de florestas.
Deste ponto e diante as coisas se complicaram.
Ano após ano, por razões múltiplas, isolamo-nos e cada vez mais problemas com a falta de vínculos afetivos vão surgindo.
Independentemente de gênero, a tendência do mundo digital, coloca-nos atrás das telas de smartphones, tablets e PC´s grande parte do nosso dia, distanciando-nos do mundo real, de sentir o cheiro, o gosto e o toque de outros semelhantes.
Já exitem registros oficiais de patologias, doenças críticas ligadas ao excesso de conectividade, como é o caso da Nomofobia (Nomofobia é a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares ou computadores).
Pois é, junta isso com aspectos da violência urbana, problemas de mobilidade, excesso de trânsito, está criado o ambiente ideal para isolarmo-nos, e qualquer pessoa para entrar em nossas vidas, primeiro precisa romper o casulo para tentar instalar-se no coração de alguem.
O número crescente de Síndrome do Pânico também é alarmante, e denota cada vez mais as nossas dificuldades em conquistar e desenvolver parcerias afetivas, amorosas e sentimentais.

Como funciona?

Bem mais “descolado”, em ambiente menos formal. Pode ser caminhando em uma trilha, praia ou campo de maneira a tornar o encontro mais harmonioso e tranquilo. Não obstante pode ser igualmente em ambiente formal, sala de atendimento.
Sempre 1/3 pode ser a distância, por Skype ou telefone, os outros 2/3 sempre presenciais, que são os encontros mais potentes.

Aplicabilidade?

Aplica-se a todo aquele que tem dificuldade para estabilizar vínculos afetivos.
Não consegue manter um círculo de amizades ativo, networking baixo ou ineficiente, relcionamentos afetivos e românticos se desfazem sem motivo aparente? Esta modalidade de Coaching é feita par você.

Custos e prazos?

É uma modalidade de Coaching de média duração, normalmente em 12 ou 15 encontros conseguimos encontrar alternativas viáveis, diagnosticar pontos fracos e fortes, e implementar estratégias de controle e manutenção de vínculos afetivos. Encontros semanais costumam ser suficientes nesta modalidade, não sendo incomum o cliente desejar acelerar o processo e solicitar mais de um encontro semanal.
Cobrado em forma de pacote de horas de atendimento.