Risco de que? Qual o maior receio de uma organização?

análise de risco homem de mello consultoria

Qualquer coisa pode acontecer durante o ciclo de vida de uma organização.
Riscos devem ser encarados com maturidade e honestidade, como potencial de agregação ou desagregação.
Trabalhamos com MODELOS MATEMÁTICOS, análise de informações detalhadas, ocorrências setorizadas mediante contextos regionais e globais, o que nos propicia uma visão tática de pontos a serem trabalhados, mitigados ou incentivados.
Toda organização, seus processos e dia-a-dia, são suscetíveis ao fracasso, e antecipação ativa, monitoramento constante é a solução.
Não trabalhamos com achismos, vidência ou com “cartola de mágico”.
Somos eficientes na elucubração de cenários prospectivos para melhoria e ganho de performance organizacional.
interpretamos sinais e acontecimentos de forma a gerar aprendizado contínuo e resultados eficientes com bases sólidas, sempre fixado nos processo, nas pessoas e nas ocorrências externas.
Potencializamos inteligência de negócio, insights preditivos para departamentos fundamentais da organização, ajudando a atingir as metas e os objetivos – e ainda contribuem para aumentar a rentabilidade e a eficiência operacional. Modelos de Business Coaching funcionam bem nestes casos.

Como funciona?

Intervindo na gestão do conhecimento de forma ativa.
Não é um processo rápido, e necessita do envolvimento de gestores e de liderados em todos os níveis decisórios.

Aplicabilidade?

Funciona para qualquer organização que esteja pretendendo não ficar parada no tempo, escalar e alcançar novos e potenciais mercados mundo afora.
Aquelas organizações que desejam monitorar mercado e concorrência também podem utilizar-se de técnicas de Análise Preditiva para mapeamento e identificação de oportunidades.

Prazos e custos?

Já mencionamos que não é um projeto de curto prazo. Temos atuado em média com 100 a 200 horas por interferência, depende muito do envolvimento, disponibilidade e comprometimento dos envolvidos, convidados a participar.